terça-feira, 22 de abril de 2008

Mais um aniversário da cidade de São Paulo.

::: Relembrado por by Contec 16:19 PM
::Ponha a dentadura pra comentar: getComments('994832621000');
::Se estiver sem dentadura: postCount('994832621000'); Oba Cem Dinos comentaram (100)

Hoje eu vou matar um urso!!!
O que um homem pode fazer, o outro homem pode.
Eu nunca conheci alguém que realmente mudou a sua vida.
Hoje eu vou mudar a minha vida.
Personagem Charles (Anthony Hopkins)


Fonte: Filme THE EDGE (No limite) reprisado em: 09/05/2008
Pais/Ano: EUA / 1997





---------------------------------------------------------------------------------

As brigas que ganhei nenhum troféu como lembrança pra casa eu levei, as brigas que perdi, essa sim eu nunca esqueci, eu nunca esqueci!!!

Fonte: Pato Fu

----------------------------------------------------------------------------------


Domingo, Abril 20, 2008

Mais um aniversário da cidade de São Paulo.

Saudades de poder sair na rua à noite e ir até a padaria comprar um Kibon Kafé, sem ser assaltado. Saudades de tomar um ônibus e ir até o centro da cidade só para ficar andando, ver as vitrines do Mappin, passear nas calçadas do Viaduto do Chá e do Santa Efigênia sem tropeçar nas barracas dos milhares de camelôs. Saudades de ficar observando os lagos artificiais da Praça da República, onde havia peixes coloridos e não latinhas, cigarros e outras porcarias. Saudades do Cine Metro na São João. Saudades dos cartazes de filmes eróticos na Rua Aurora. Saudades da Pirani e do Cine Ouro Preto no Largo do Paissandu, onde sua entrada copiava uma rua dessa cidade e onde, antes da exibição do filme um pianista distraia a platéia com números musicais. Saudades da estrela da Mercedes Benz no topo do prédio da Rua Santa Teresa que foi "engolido" pelo Metrô. Saudades das exposições de arte no saguão dos Diários Associados, na Rua Sete de Abril. Saudades dos Concertos Matinais, no Teatro Municipal, todo domingo a preços popularíssimos (mas não podia entrar de manga curta, mesmo no verão!). Desculpem, mas hoje eu senti saudades desta cidade que já não é mais a mesma! A foto é da Rua Xavier de Toledo em 1957. Ao fundo o Teatro Municipal. Crédito da foto: Almanaque Folha
Fonte: Folha de São Paulo - Autor: Jair

Um comentário:

Reinaldo Gimenes disse...

Muito bom... parabéns! Lembro-me de tudo isso, com muita mas muita saudade! Tempo de uma São Paulo de luzes multicoloridas, de pessoas que andavam despreocupadamente nas ruas. Entre tantas coisas boas como o Mappin, a Pirani e nos anos 70 a Loja Peter, você esqueceu de mencionar as pastelarias com seus pratinhos de plástico! Lembro-me, também, do Viaduto do Chá e das dezenas de gatos que viviam nas imediações - coisa que pouca gente se recorda! Bons tempos... infelizmente não dá para traduzir em poucas palavras o que significou aquela época!